quinta-feira, dezembro 30, 2004

ja vou atrasada


 

Vou sair de casa.

Ainda tenho o pijama vestido, as pantufas da minha mãe, o robe que o meu pai deixou ca em casa ha uns anos atrás.
Tenho a tua fotografia na porta do meu quarto, tenho a minha musica com ela a tocar, o monitor que o meu tio que esta em Angola me deu.
Tenho as argolas que a minha avó me deu naquele dia no hospital.
A foto a preto e branco foi a minha menina que me tirou...ano passado...nao sei dela desde esse dia, o pass-partour foi o meu primo que me ofereceu...ha quatro natais atrás, acho.
Em cima da mesa que o meu padrinho me comprou quando entrei na faculdade tenho o meu bloco. Preto, como os 3 anteriores a ele.
Dentro dele tenho o cheiro dos meus dedos e as linhas da caneta que perdi ontem.

Tenho também uma fotografia, da minha bébé, nem a vi nascer.

E tenho a casa vazia, o meu pai hoje nao me telefonou. As tartarugas hibernam, a televisão foi para arranjar, os livros ficaram pesados. Um deles foi-me emprestado, nunca to devolvi.

Tenho na mão um coração colado na capa do primeiro caderno preto. Feito com o plastico do teu maço de tabaco.

Tenho um pássaro de papel em cima do monitor, foi ele que mo deu.

E tenho ainda a cama por fazer. A janela fechada desde manhã. O cabelo despenteado, remelas nos olhos, pintas de chocolate na camisola.

Nocturne in E minor. Frederic Chopin.


(amanhã já nem tenho "até amanhã". Tenho "até pró ano", hoje tenho até ontem.Vou sair de casa...ja vou atrasada.)


30.12.04
*Mó

1 comentário:

Patrícia Mota disse...

Temos um vida feita de coisas emprestadas. O sonho é nosso...

Bom ano novo. Cheio de ti...