quinta-feira, dezembro 09, 2004

22.09.04..."te digo que te amo"

22.09.04

em frente a este monitor branco,sem o formato A5, atrevo-me ás frases mal pontuadas,sem principio nem fim nem motivo para deixarem de ser ou serem duas vezes iguais.atrevo-me ás minusculas no inicio das frases que vêm depois dakelas que afinal até foram pontuadas e nao pondero se um ponto final por si só pode ser o remate de um acto de respiraçao fonética.

aqui, em frente a este monitor branco, olho para baixo.

tenho um teclado sob os dedos e limito-me a ir carregando nas teclas que brilham mais a cada segundo.
nao penso.
nao faço por nao pensar, senao pensaria mais ainda do ke se nao o tentasse fazer.
e nao digo nada de jeito, provavelmente. mas de jeitos se fazem as coisas menos importantes, e nao dizer nada de jeito pode ser bom pressagio para começar ate um bom texto abstracto. mas isto nao é nem um texto porque nao tem paragrafos nem pontuaçoes bem feitas nem maiusculas no inicio das frases que digam que por algum momento parei e ponderei na letra seguinte.

nao o fiz.

aqui, sentada nesta cadeira com mais idade que eu, em frente a este monitor néon que me cansa os olhos que ardem das lentes de contacto.
tenho de trocar as lentes de contacto, ja me ardem os olhos secos. lapas de silicone com graduaçao...é o que isto é.
mas antes as lentes aos oculos que se sujam e depois é muito dispendioso o tempo que se perde a ver s os oculos estao sujos ou se afinal esta nevoeiro.
nao gosto de confundir o que tenho do que o mundo tem e me dá.
e ter os oculos sujos é muito diferente de o mundo ter nevoeiro para mim.

aqui? mas se este monitor branco néon que arde nos olhos, estivesse ali e eu estivesse ali com ele, o estar aqui era invalido...porque estaria eu ali, e até ali eu diria "aqui, em frente a este monitor branco"...por isso eu nao estou aqui, estou ali visto do ponto de vista de onde estou quando leio isto.

sao 23.07.

pus a televisao no silencio.
ja me inscrevi na faculdade, tenho disciplinas com nomes esquisitos e pus setinha em todas, mesmo nao sabendo muito bem o ke vou aprender, mas eles nao me deixam escolher o que quero aprender. deixam-me por a setinha no quadradinho que quero, mas sei que acabo por por em todos os brancos porque nao existem links em nenhum deles que me levem para um lugar qq em que eu possa ler o programa das disciplinas. e como eu sou uma pessoa com direito a ser comodista, e até pago propinas e tudo, acabo por nao pesquisar o que me tentarao ensinar (ou condicionar) e clico em todas.
menos mal, antes isso que comer formigas, são salgadas.

são 23.10.

a televisao continua no silencio. ta a dar uma telenovela qualquer daqueles que dizem "cara, tô nem aí" e que depois mostram mulheres com rabos rijos e mamas robustas.
geralmente sao loiras, mas tb as há morenas, que a televisao é "um bem de todos"...menos dos putos que vêm os desenhos animados cheios de violência e a sexy hot. porque é como tudo...é como a cultura que é de todos menos daqueles que vivem a 50 kms do pelourinho mais proximo, e para o verem têm de apanhar 7 camionetas...ate disfrutarem desse acto cultural.
a saude também é de todos, a falta dela é que só é de alguns.
e a televisao é de todos, e de todas, porque também aparece de vez em quando um musculado qualquer de olhos verdes que acaba por nunca morrer no final.


são 23.19...

como dizes que costumo acabar em grande os textos...

são 23.20, e aqui, sentada em frente a este monitor branco neon que arde nos olhos, sentada nesta velha cadeira, com essas velhas dissertaçoes, te digo que te amo.

*Mó

Sem comentários: