sexta-feira, fevereiro 18, 2005

dança comigo a primeira valsa...


 

Dança comigo a primeira valsa
Da Primavera
Dança sem sonhos, esquece as promessas,
Ninguém nos espera

Já enchi os dias de lutas vazias,
Estou gasto, cansado, dormente
E a um pouco de sexo ou muita poesia
Ainda não fico indiferente

Fala comigo na palavra falsa
Da fantasia
Chovem amigos na festa da praça
Do meio-dia

É certo que as flores parecem maiores
Que toda a virtude do mundo
Com um pouco de sexo ou muita poesia
Ainda me sinto profundo

Se este mundo fosse feito para ser doce
Eu seria doce fosse eu quem fosse


Foge comigo na última volta
Da maratona
Nada comigo num lago indeciso
De metadona

Já deixei as asas na cave da casa
E as chaves no fundo do mar
Com um pouco de sexo ou muita poesia
Ainda nos vamos casar


Quinteto TATI - "valsa quase anti-depressiva"

um dia dançamos até ao fundo dos dias...e das noites...e dos dias que ficam noites e das noites que ficam dia...um até ao outro...

eu e nós, e tu e nós.
e o mundo todo por trás.

*Mó

1 comentário:

Patrícia Mota disse...

E o mundo todo para nós...

Escrevo-te aqui, Mónica, não só pela beleza do poema, mas ate mais pela fotografia...

Esse é o meu ponto, o meu porto, a minha ancora, o meu norte. É ai que pouso depois de mais uma tentativa falhada de voar...A minha casa...

Tenho saudades de uma noite rebelde em que o mar me molhou os pes e, a lua me encheu os olhos de agua. Tenho saudades do abraço apertado que recebi nessa noite vindo do mar com sabor de sal...

Quase que duas gotas de agua me querem lavar a face agora... Mas eu nao deixo, nunca deixo.

Um beijo