segunda-feira, novembro 21, 2005

Repete tudo.



Repete tudo.
Só mais uma vez

para que de vez te troque por mim.

Em súplica te ordeno
Que condenes o que te é eterno,
o mais tumultuoso contentamento.
em sonos de azul e de vento.

Ordeno-te o meu firmamento.

Transladei os tumultos.
Enterrei os vultos.

Túmulos ocultos
Que eu ocultei.

Repete as sílabas adocicadas
Com letras envenenadas
Para que sucumba outra vez.

Repete a porta de entrada
E a fuga por validar.
Que por repetir a tua invalidez
Validei a vontade pouco acertada
De errar.



21. 11. 05
*Mó

3 comentários:

Pescador disse...

Olá !!
Profundo este texto... mas um pouco ... negro !?!?, triste ....
...
Olá Salamandra !!
Nunca mais apareceste pela minha barca... também eu tenho estado ausente... o tempo parece areia da praia, foge-me por entre os dedos...
Espero que esteja tudo bem contigo... e espero por uma visita tua...
Nos entretantos, aqui fica um bj sereno e imensamente doce ;-) !!
Pescador

PS: Esta tua foto faz-me lembrar o meu ultimo post..., os porquês e o que tentei pintar nele ....

JMS disse...

Há um lado espiritual nesta cara bonita.

Estará desperto ou oculto?

Pierrot disse...

Li este teu texto e apetecia-me dizer-te "Repete tudo. Só mais uma vez".
Está muito bom, pleno de sentimento pois quase que to ouço a ser declamado. Triste é certo, mas a vida é isto mesmo, um crescimento feito de Odes à felicidade e de Fados à saudade.
E sabes que mais...O frio tudo seca e tudo gela com um escopo
O de lavar a alma até ao último sopro
O rubor frio da face cansada e dormente
Lembra que apesar de tudo ainda se sente...
Continua e "repete as sílabas adocicadas".
Pierrot
(heartpierrot.blogspot.com)