quarta-feira, agosto 03, 2005

Saíram á rua.
Chamaram os responsáveis pelo horário do sol.

Era de noite fazia já 5 meses e ninguém havia contestado - lágrimas não renascem o dia.

Gritaram-me aos ouvidos.
Acordaram-me e afinal não havia ninguém.

Afinal não faltava ninguém.

Era só eu...com a janela cerrada.
(amanheceu...)

*Mó
03.08.05





Sérgio Godinho
Não vás contar que mudei a fechadura


Não vás contar que mudei a fechadura
Nem revelar que reclamei dos teus anéis
O amor dura, se durar, enquanto dura

E o vento voa à procura de papéis

O vento passa à procura dum engano
E quando encontra presa fácil na cidade
Bate à janela e redemoinha e causa dano
Naquilo que é suposto ser nossa vontade

Já de manhã vai parecer tudo tão diferente
Não é do vinho nem do sono ou do café
É só que um olho por olho, dente por dente
Nos deixa o rosto assemelhado ao que não é

E não vás contar-lhes desse abraço derradeiro
Nem que mudei a fechadura mal saíste
Quero o teu rosto devolvido por inteiro
O desse dia em que me vi no que tu viste

E não vás tomar à letra aquilo que te disse
Quando te disse que o amor é relativo
Se o relativo fosse coisa que se visse
Não era amor o por que morro e o por que vivo

2 comentários:

José Mata disse...

Oh; mas que desilusão. Que bom viver na corrupção do dia: numa noite prolongada!

:)

(dá-me um salto: jrmfe.blogspot.com)

Anónimo disse...

Óh Mónica... Hoje fui-te visitar... mas era a tua folga!! :(
ganda desilusão.. ate tinha uma prenda pa ti e td!! :D diz.me qquer coisa! e aproveita e da uma saltinho a minha webpage:
www.fotolog.net/soul_sound