domingo, julho 03, 2005

Não gosto nada de declarar despedidas.
Não me apetece nem um bocadinho dizer que sinto a vossa falta e ainda nem vos vi partir.

Não me apetece ver.

Não tenho vontade nenhuma de fazer com que a vossa ultima recordação minha seja com sal nos olhos.Nao quero sequer pensar que será essa a ultima imagem que gravam de mim por perto.
Não quero prometer que vai ser sempre como se nunca nos tivessemos separado, porque isso significaria que nunca tinhamos estado juntos.

Não quero saber da hora em que partem, prefiro ficar aqui quieta e escrever-vos.
Prefiro dizer-vos agora, que sei que estão quase a ler-me de longe, que é esta a minha forma de gritar que sinto tanto a vossa falta.
Que não consigo inventar as manhãs de chuva sem as vossas birrinhas de quem só sabe o que é acordar com sol...não consigo adivinhar como vão ser as filas de espera sem voces para contar piadas.
Porra, não quero fragilizar-me nas palavras e derreter a força toda que quero deixar de pé, mas...porra, voces fazem-me falta!

Não sei com quem vou chorar este ano novo quando estourar o fogo lá em cima, não sei com quem vou dançar pagode, com quem vou rir nas noites de churrascos e de queima em que voces eram sempre o meu lugar mais encantado.

Não sei mesmo.

Mas sei que vivemos coisas fantásticas, sei que sempre soube que um dia chegava o dia de voces voltarem, sempre soube que não vieram para ficar. E, talvez por isso, reservei os segundos todos para decorar os vossos jeitos, para memorizar ao detalhe as expressões dos vossos olhos quando sorriem.
Decorei os bocadinhos das vossas almas que consegui ler, e tatuei-as na minha.

Assim eu sabia-vos para sempre comigo - se não for em frente aos meus olhos, que seja dentro deles.

Adoro-vos. Sem cliché. Adoro tudo o que aprendi, tudo o que desaprendi para vos ouvir com mais atenção, como se fosse a primeira vez que ouvia o que voces me diziam.
Porque, afinal, não interessam as palavras, mas o sítio onde elas nascem...

Adoro-vos tanto...que chego a achar que sei que da próxima vez, quem volta sou eu - porque chego a achar que o meu lugar é onde vocês estão.

***Mó
3 de Julho .05


2 comentários:

Perséfone disse...

amigos :)
nao so boa foto como boas palavras e bom post*

Anónimo disse...

Que bonitinho, Mônica, ou seria Mónica?
Obrigado pelas palavras.
Beijão. Quando é que você vai fazer o tal pinga-pinga pelas capitais pra visitar a gente?